Suivez-nous
Seguiteci
Siga-nos
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Diaporama
Criar uma empresa na França: que forma escolher?

Criar uma empresa na França: que forma escolher?

Publié le : 19/09/2022 19 septembre sept. 09 2022

Ao criar uma empresa, o empresário é confrontado com muitas perguntas. 

Uma vez concluída a fase preliminar de avaliação da ideia comercial, pesquisa de mercado e necessidades de financiamento, é hora de redigir o contrato social, e é aqui que surgem muitas questões.

O contrato social de uma empresa é o resultado de uma série de decisões estruturais. Antes de tudo, devem ser definidas as diretrizes para a estrutura da empresa, sua forma societária, seu capital e, em particular, as regras sobre votação por maioria e tomada de decisões coletivas.

O empresário pode então contar com a assessoria de um profissional a fim de obter as informações necessárias para tomar decisões. 

A lei francesa prevê várias formas societárias, tais como a Société à responsabilité limitée (SARL), a Société par actions simplifiée (SAS), a Société anonyme (SA) e a Société civile (SC), para citar as mais conhecidas. 

Cada forma societária é legalmente diferente e, consequentemente, os estatutos são distintos. Dependendo da escolha, a responsabilidade pessoal dos sócios pode ou não ser limitada aos seus aportes de capital. O montante mínimo de capital social, o status social dos dirigentes e sua tributação são exemplos do impacto que a escolha da forma societária a ser adotada pode ter.
 

Historique

<< < ... 27 28 29 30 31 32 33 ... > >>
Navigateur non pris en charge

Le navigateur Internet Explorer que vous utilisez actuellement ne permet pas d'afficher ce site web correctement.

Nous vous conseillons de télécharger et d'utiliser un navigateur plus récent et sûr tel que Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, ou Safari (pour Mac) par exemple.
OK